O Bar do Museu


O ponto de encontro dos estilos de musica que influenciaram o clube da esquina.

Prepare-se para uma experiência inesquecível.
O Bar do Museu homenageia um dos movimentos mais importantes da musica brasileira. Você terá a oportunidade de vivenciar shows com os músicos da própria família do clube da esquina, além de convidados muitos especiais.

No final da década de 60 o principal ponto de encontro do movimento foi exatamente a esquina da rua Paraisópolis com Divinopolis, aqui no bairro de Santa Tereza, o bairro mais tradicional e cultural de belo horizonte.

Os bares e restaurantes da região afloram cultura, e sua historia é marcada por encontros artísticos, como o Clube da Esquina, Skank e Sepultura, além dos diversos ateliês de cerâmica, artes plásticas, artesanato, grupos de teatro e musica.

A casa faz referencia ao movimento em todos os aspectos, tanto em sua decoração como acervos dom Museu com imagens e objetos dos integrantes, quanto na atmosfera intimista do palco. Além disso, preparamos para você um cardápio tipicamente mineiro e drinks especiais.

Você vai respirar o mesmo ar dos artistas que ficaram eternizados em nossa memoria.
A chama não apagou!
Venha conhecer o bar do museu clube da esquina.
 
  • Márcio Borges
    “Lugar de alegria, harmonia, paz e amor, O Bar do Museu surge para festejar a boa música e a boa culinária, duas características marcantes de nossa beagá. e certamente ele vai ajudar muito a manter aceso o sonho do clube da esquina: um espaço multi-cultural onde a memória de nossas boas criações permaneça viva no paladar, nos ouvidos e no coração de quem chegar. Sejam todos muito bem-vindos e aproveitem esta experiência.” Márcio Borges
    Márcio Borges